SUBSEDE BEBEDOURO

Mudar é dificil mas é possivel -Paulo Freire

quarta-feira, 13 de julho de 2011

EM OUTROS ESTADOS PROFESSORES ESTÃO EM LUTA CONTRA O DESCASO E NO ESTADO DE SÃO PAULO? VAMOS CONTINUAR ACEITANDO AS IMPOSIÇÕES?

Paralisação de professores já dura mais de 30 dias

Do Rio e de Belo Horizonte

13/07/2011

Em pelo menos três Estados - Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina - os professores da rede estadual de ensino estão em greve há mais de 30 dias e exigem aumento de salários, entre outras reivindicações. Em Santa Catarina, a paralisação já dura 56 dias.

No Rio, onde a paralisação já dura 35 dias, um grupo de cerca de 30 professores invadiu ontem à tarde o prédio da Secretaria Estadual de Educação, no centro da capital fluminense. Houve tumulto entre os manifestantes e os seguranças da secretaria e uma porta de vidro foi quebrada. Policiais do Batalhão de Choque usaram gás de pimenta contra os grevistas.

Uma das reivindicações dos professores do Rio é um aumento emergencial de 26%. Em nota, a Secretaria de Educação lamentou a postura dos professores ao invadir o prédio e disse estar aberta a um acordo entre as partes.

Em Minas, a greve completou 36 dias e ainda não houve negociação entre grevistas e o governo. No item principal da pauta de reivindicações está o pagamento do piso salarial nacional, instituído por lei federal. A Secretaria da Educação informou que o menor salário pago em Minas é R$ 1.122 por 24 horas semanais, contra os R$ 1.187 estabelecidos pela lei federal para 40 horas.

Em abril, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que esse piso deve ser composto apenas pelo vencimento básico, sem levar em consideração os benefícios adicionais. Os professores do Estado já reivindicavam que todos os abonos fossem incorporados ao salário. (Agências noticiosas)

XX

Fonte: www.pgr.mpf.gov.br

2 comentários:

  1. Saudações Professor Paulão e todos da nova diretoria da subsede Bebedouro. Está bem clao q mudanças estão ocorrendo nessa subsede. Meu olhar: precisamos mudar a ideia q os professores novos ou não têm sobre o sindicato. Em nossa região, dizer nas UE q fazemos parte do sindicato não está sendo bem vindo, nem pelo administrativo e nem por professores. Peço que estudem uma maneira de nosso sindicato ser "aceito" principalmente entre os professores. Se o governo faz e desfaz, a culpa é do sindicato. Se acontece isso ou aquilo, a culpa é do sindicato q não faz nada. Vamos eleborar estratégias de propagandas positivas sobre nosso trabalho. Eu mesma, ja tive "boca calada" enquanto representante de escola pq ao repassar as pautas da primeira reunão do ano, rfepassei tb as falas e os comentários entre nós sindicalistas. CONCLUSÃO: ME CALARAM. Ja fiz parte dessa subsede, hoje estou em outra. vamos mudar o olhar ofuscado e miope de alguns colegas de profissão sobre nós. Vamos fazer algo. Boa sorte a nós e q Deus nos olhe, pq se dependermos de união para brecar o governo, estamos perdidos...

    ResponderExcluir
  2. GRATO PELAS SUAS PALAVRAS. IREMOS FAZER SIM UM TRABALHO DE APROXIMAÇÃO. ENTRE CONTATO. VAMOS CONSTRUIR UMA NOVA HISTÓRIA!

    PAULÃO

    ResponderExcluir