SUBSEDE BEBEDOURO

Mudar é dificil mas é possivel -Paulo Freire

segunda-feira, 25 de julho de 2011

OPINIÃO DAS SUBSEDES DA REGIÃO

Divisão de férias não agrada professores; Apeoesp quer que decisão seja revogada
Fonte: Ribeirão Preto Online
Professores da rede estadual estão revoltados com a medida imposta pelo governo de São Paulo que divide as férias dos profissionais em dois períodos. A resolução, publicada no dia 8 de julho, prevê que as férias passem a ser de 15 dias em janeiro e 15 dias em julho. Até este ano, eram 30 dias corridos de descanso, em janeiro.

A mudança vai ser colocada em prática a partir do ano que vem, mas a Apeoesp (sindicato dos professores do Estado) promete contestar a decisão e pedir sua revogação.

O governo alega que a mudança vai permitir que os professores tenham mais tempo para organizar as aulas. Além disso, diz que atendeu a pedidos feitos por servidores em reuniões no primeiro semestre.

De acordo com o coordenador regional da  Apeoesp em Ribeirão Preto, Mauro Inácio, a resolução vai trazer prejuízos aos professores do Estado.

Com a mudança, os professores vão ficar de férias entre 1° e 15 de julho e entre 1° e 15 de janeiro. O que reforça a indignação da categoria é que os outros 15 dias de cada um desses meses, que são de recesso escolar, eles devem ficar de sobreaviso, para eventuais convocações da rede.

“O governo está mentindo. Nas reuniões foram levantadas as principais reivindicações da categoria, mas não foi pedido pelos professores essa divisão das férias”, disse Inácio.

Para Inácio, o que o governo quer é colocar alunos e professores de férias ao mesmo tempo. Ele afirma ainda que essa divisão é fora dos padrões e que os 15 dias não são o bastante para descansar.

Segundo o coordenador, o sindicato vai fazer um plebiscito em todo o Estado no próximo dia 26 de julho. Em setembro, deve ser feita uma assembleia geral para decidir quais medidas a categoria vai tomar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário