SUBSEDE BEBEDOURO

Mudar é dificil mas é possivel -Paulo Freire

sábado, 16 de julho de 2011

NOTÍCIA PUBLICADA NO JORNAL FOLHA DA CIDADE - 16.07.2011

O JORNAL FOLHA DA CIDADE FEZ UMA MATÉRIA SOBRE TRÊS TEMAS IMPORTANTES : A RESOLUÇÃO 44/2011 , A QUESTÃO DO AUMENTO SALARIAL E A MANUTENÇÃO DA MERITOCRACIA. O JORNAL PROCUROU A SUBSEDE PARA UM POSICIONAMENTO E O COORDENADOR PROFESSOR PAULÃO DEIXOU CLARO A INSATISFAÇÃO DA CATEGORIA DESTACANDO QUE:

- A RESOLUÇÃO 44/2011 É UM ATENTADO CONTRA A CATEGORIA - " os professores tinham direito a um recesso de 30 dias e pela proposta do governo, esse recesso será utilizado para cursos e atribuições de aula". Segundo palavras do coordenador da subsede é "um ato de total desrespeito!. O coordenador também destacou que " os professores não concordam com o que está acontecendo, existe uma comissão formada pelos advogados da APEOESP para dar um ar de inconstitucionalidade a essa resolução porque ela fere o princípio dos 30 dias seguidos de férias. Não podemos ser tratados como empregados de fábricas sujeitos a divisão em virtude de férias coletivas. Nosso trabalho é diferenciado! "

- O AUMENTO SALARIAL - O coordenador da subsede foi taxativo e chamou o aumento de lenda. Explicou que " o governo criou a lenda do reajuste salarial. na verdade, os professores estão sem aumento há muito tempo e o governo vem com a proposta de uma reposição de 36,74%, o que ele nos deve é aumento real. O governo está repondo as perdas salariais (em partes), mas sem perspectiva de reposição de inflação futura". O SINDICATO DEFENDE QUE A REPOSIÇÃO SEJA DADA DE UMA VEZ - E PRECISAMOS NEGOCIAR OS REAJUSTES FUTUROS.

- MERITOCRACIA: O governo decidiu manter essa medida arbitrária e criou critérios ainda mais excludentes, segundo o Prof. Paulão " a cada dia , o governo piora a situação dos professores".

UMA GREVE NÃO ESTÁ DESCARTADA!



Nenhum comentário:

Postar um comentário